terça-feira, 8 de junho de 2010

Alice in Wonderland (1903)

Para quem curte essa história louca, esse foi primeiro vídeo gravado baseado em Alice in Wonderland (1866), de Lewis Carroll.

Segundo descrição do vídeo no YouTube, essa é a primeira versão filmada do conto Carroll, que foi restaurada 100 anos depois pelo BFI National Archive a partir de materiais severamente danificados.
Foi gravado 37 anos depois do lançamento da história e quando o cinema tinha apenas 8 anos de existência. Os diretores Cecil Hepworth e Percy Stow se basearam nos desenhos originais de John Tenniel, presentes desde a primeira edição de Alice.
Participaram das gravações o próprio Hepworth (Frog Footman) e sua esposa (Red Queen), e ainda o pequeno felino da família (Cheshire Cat). [Adorei essa parte!! O Gato mais original de todas as versões! rs.]

Esse foi o maior filme produzido na Inglaterra naquele período (1903). Ao todo foram 12 minutos, porém apenas pouco mais de 8 minutos foram recuperados nessa restauração, a primeira feita com as cores originais do filme em mais de 100 anos.
A restauração foi feita por Headley Trust e Pilgrim Trust.

Para saber mais sobre o filme clique aqui.


Bom deleite!
;)



Um close para The Cheshire Cat!





Por: Anne Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!