quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Últimos Filmes de 2010... Pedro Almodóvar

Só lembrando, já estamos chegando nas últimas exibições do ano de 2010.
 
...
 
 
ÚLTIMA SEMANA DE NOVEMBRO E DEZEMBRO
Temática: Mostra Pedro Almodóvar
 
 
 
27/11 [PETROLINA] A Lei do Desejo (La Ley del Deseo) / Espanha - 1987 
 
Pablo Quintero (Eusebio Poncela) é um diretor de teatro homossexual. Ele é apaixonado por Juan Bermúdez (Miguel Molina), mas sua paixão não é correspondida. Tina (Carmen Maura) é sua irmã, tendo realizado uma operação de mudança de sexo anos antes para manter uma relação incestuosa com o pai. Ela é atriz e estrela o monólogo "A Voz Humana", de Jean Cocteau. Pablo está escrevendo o roteiro de um filme, que será estrelado pela irmã. Enquanto isso ela decide adotar Ada (Manuela Velasco), cuja mãe (Bibiana Fernández) viajou. Há ainda Antonio Benitez (Antonio Banderas), jovem de classe média alta que tem dificuldades em assumir sua homossexualidade e sempre está em torno de Pablo.




04/12 [PETROLINA] - De Salto Alto (Tacones Tejanos) / Espanha, França - 1991
  
Rebeca trabalha como locutora de um telejornal dirigido por seu marido, Manuel. Ele foi o grande amor da mãe de Rebeca, Becky del Páramo, antes que esta a abandonasse para se dedicar a sua carreira como cantora, e não sabe que Rebeca é filha de Becky. Quinze anos depois a mãe volta a Madri para atuar e acertar alguns assuntos pendentes, especialmente a relação com sua filha. 




11/12 [PETROLINA] - Má Educação (La Mala Educación) / Espanha - 2004

Madri, 1980. Enrique Goded (Fele Martínez) é um cineasta que passa por um bloqueio criativo e está tendo problemas em elaborar um novo projeto. É quando se aproxima dele um ator que procura trabalho, se identificando como Ignacio Rodriguez (Gael García Bernal), que foi o amigo mais íntimo de Enrique e também o primeiro amor da sua vida, quando ainda eram garotos e estudavam no mesmo colégio. Goded recebe do antigo amigo um roteiro entitulado "A Visita", que parcialmente foi elaborado com experiências de vida que ambos tiveram. Goded lê o roteiro com profundo interesse. Este relata as fortes tendências de pedofilia que tinha um professor de literatura deles, o padre Manolo (Daniel Giménez Cacho), que vendo Ignacio e Enrique em atitude suspeita diz que vai expulsar Enrique. Ignacio, sabendo que Manolo era apaixonado por ele, diz que fará qualquer coisa se ele não expulsar Enrique. Então Manolo promete e molesta Ignacio, mas não cumpre a promessa e expulsa Enrique. Goded decide usar a história como base do seu próximo filme e, por causa de um isqueiro, vai até a casa de Ignacio e constata uma verdade surpreendente.






...



Até 2011...

2 comentários:

  1. Faltou apenas o horário e local. Continua todo sábado 17h no auditório da biblioteca da Univasf Petrolina?

    ResponderExcluir
  2. Isso. O horário e local são os mesmos, porém, talvez haja uma mudança na programação. Logo avisaremos.

    ResponderExcluir

Obrigado!