sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Mostra de Terror - Agosto/2011

Nesse sábado começa a programação do segundo semestre do Cinema no vale.


Nesse mês será apresentada a Mostra de Terror com filmes que hoje são clássicos do gênero, como O homem invisível, pioneiro no uso dos efeitos especiais, Frankenstein, com Boris Karloff, O lobisomem, que rendeu uma versão com Benício Del Toro, em 2010, e O monstro da lagoa negra, feito originalmente para 3D e cuja ação se passa no Brasil.


As sessões do Cinema no vale acontecem no Auditório da Biblioteca do Campus Petrolina a partir das 17h00. A entrada é gratuita.




O projeto Cinema no vale é coordenado pelos professores Afonso Henrique Novaes Menezes (Psicologia) e Janedalva Pontes Gondim (Artes visuais).




Confira a programação


06 / 08 - O homem invisível (The invisible man, 1933) Dir.; James Whale. EUA


Sinopse: Um estranho chega em uma pequena localidade com o objetivo de terminar suas pesquisas científicas. Seu nome é Jack Griffin (Claude Rains), que criou uma fórmula que o permitiu tornar-se invisível. Porém, enquanto busca o antídoto, os problemas começam a acontecer quando as pessoas da localidade descobrem sua natureza e forçam sua fuga. Enlouquecido e com a cabeça cheia de planos destrutivos, Jack torna-se uma grande ameaça e põe toda a polícia em seu encalço.




13 / 08 – Frankenstein (Frankenstein, 1931) Dir.; James Whale. EUA


Sinopse: Um louco cientista constrói um monstro a partir de diversas partes de cadáveres humanos. Porém, para o cérebro, ao invés de utilizar um normal, o de um perigoso criminoso é utilizado. Um raio dá vida ao monstro, o que indica que o horror está apenas começando...




20 / 08 - O monstro da lagoa negra (Creature from the Black Lagoon, 1954) Direção: Jack Arnold EUA


Sinopse: Cientista que procura fósseis antigos na região do Rio Amazonas encontra a pata de uma criatura desconhecida. Resolve então organizar uma pequena expedição e parte em um barco à procura de outros vestígios. Em um local conhecido como Lagoa Negra, devido às águas serem muito escuras, eles acabam encontrando uma estranha criatura viva, um ser anfíbio muito parecido com o homem.




27 / 08 - O lobisomem (The Wolf Man, 1941) Direção: George Waggner EUA


Sinopse: Larry Talbot (Lon Chaney Jr.) é mordido por um lobo quando tentava salvar uma moça. Após o acontecimento, ele passa a virar um monstro toda noite de lua cheia, até ser confrontado pelas pessoas que ama.


Fonte: www.cineplayers.com

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, vou acompanhar as postagens. Visite o Blog Diniz K-9 (Petrolina).
    http://dinizk9.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado!